.

Publicado el November 16th, 2008, 13:52

Como Nasce Uma Heresia – XIX

O Chocalho da Esperança

                                    Pr. Airton Evangelista da Costa

Queridas ovelhas. Hoje irei chocalhar com vocês. Preparem seus corações para receberem mais um instrumento de bênçãos. Desta vez, um instrumento sonoro. Eu estava na varanda da minha casa de veraneio, binóculo à mão, observando a movimentação do meu rebanho de quarenta mil cabeças da raça nelore. Lindo rebanho! Lembrei-me de vocês, minhas ovelhas.

   Observei que, dentre muitos, um animal se destacava. Parecia que era reverenciado pelos demais. Montei meu alazão e fui conferir. Examinei o caso durante horas, e cheguei à seguinte conclusão: a única coisa que diferenciava esse animal dos demais era o chocalho.

   À noite, tive um sonho. E no sonho vi dois grupos de ovelhas. Num grupo, todas as ovelhas estavam com um chocalho pendurado no pescoço; no outro, nenhuma estava achocalhada. E sobre o primeiro grupo descia do céu uma nuvem luminosa que cobria todo o rebanho. E ouvi uma voz: "Apascente e achochalhe meu rebanho". Acordei e fui conferir na Bíblia. Lá estava: "Resplandeça a vossa luz diante dos homens" (Mt 5.16). Era o que faltava para decifrar o sonho. Minhas ovelhas precisam ser vistas, notadas, distinguidas pelo chocalho. Os ímpios não vêem a nossa luz porque estão em trevas, mas podem ouvir o som do nosso chocalho. Onde estivermos, por onde andarmos o nosso chocalho anunciará a nossa presença e a nossa luz resplandecerá . Todos nos olharão e saberão que somos diferentes.

  - Pastor, posso fazer uma pergunta?

  - Não se deve interromper a fala do pastor, mas lhe concedo a oportunidade.

  - Vim de outra igreja, e lá comprei muitos amuletos. Que devo fazer com eles? Tenho um saco de sal grosso, duas trombetas, um casaco branco, um anel, meia dúzia de colares, duas pedras enormes, dois litros de óleo, três cajados,  além dos que já adquiri aqui: um jumento, um relógio, luvas, botas, capacete, capim santo. Pastor, não fique zangado comigo, mas esses amuletos não me deram prosperidade. Há dez anos não tenho aumento de salário. Continuo com as mesmas dificuldades. Será que esse chocalho vai melhorar a minha vida?

   - Amada ovelha. Só posso responder pelos amuletos lançados por mim. Os meus possuem folheto explicativo sobre o tempo de validade, destinação, modo de uso e outras informações. Quanto aos meus, afirmo que a unção neles contida dura seis meses, mas não devem ser jogados no lixo ao final desse prazo. Por eles e com eles você foi fortalecido na fé. Compreenda que o amuleto sem fé é morto. Continue tentando, buscando e comprando. Hoje será o dia de sua vitória. Não olhe para os fracassos. O que está em você é superior a tudo, é maior do que seus problemas.

   Continuemos. Diante disso, mandei fabricar cem mil chocalhos. Não são chocalhos grosseiros, como os usados por bois e vacas. Não desejo compará-los a gado vacum. São chocalhos que mais parecem pequenos sinos. Emitem sons leves, suaves, agradáveis aos ouvidos. É um sonido celestial.

   Há chocalhos folheados a ouro para as ovelhas com maior poder aquisitivo. Além do objetivo principal de anunciar a chegada de um iluminado, o chocalho serve como adorno. Esse amuleto difere dos demais. Servem para fazer resplandecer a vossa luz. Todavia, estão impregnados de unção. Coloquei sobre eles as minhas mãos ungidas.

   À medida que a ovelha caminha pelas ruas, o chocalho emite seu som característico.  Se a ovelha estiver numa repartição, consultório médico, teatro ou cinema, deve ter o cuidado para não chocalhar. Causaria incômodo. Os chocalhos dispõem de uma trava que os deixa inoperante pelo tempo desejado.

   Adquiram o quanto antes o seu chocalho, o seu e de seus filhos.  Preço de lançamento: o simples, R$50,00; folheado a ouro, R$300,00. Condições de pagamento: à vista, com dez por cento de desconto, ou a prazo, em cheque pré 30/60 dias.  Dentro de um mês, realizaremos a bênção dos chocalhos durante a Grande Reunião dos Achocalhados. Nesse grande dia, eu mesmo colocarei o seu chocalho no seu pescoço.  Quando eu soar a trombeta, todos começarão a balançar a cabeça de um lado para outro. Será uma achocalhada geral.  Muitos ouvirão de longe o som da esperança, a chegada da vitória. E você não pode ficar de lado apenas olhando o chocalhar dos outros irmãos. Venha. Faça parte. Faça um sacrifício. Faça seu voto.

Nota: Esta é uma palavra de alerta às pessoas desprevenidas, a fim de não caírem no engano. Qualquer semelhança com fatos reais é mera coincidência. Os crentes não precisam de qualquer espécie de amuletos. São filhos de Deus e justificados por causa da fé no Senhor Jesus (Jo 1.12; Ef 2.8-9); possuem o Espírito Santo (1 Co 3.16); falam diretamente com Deus (Mt 6.6). Colocar confiança nos amuletos é retornar às trevas e rejeitar as bênçãos que nos foi dada pela morte expiatória de Cristo.

13.11.2008

Por InfoBatista, en: General