.

Publicado el November 17th, 2008, 5:27

O pastor colaborador da Igreja Presbiteriana da Aldeota, Helnir de Melo Cortez, 73 anos, morreu ontem por volta das 15 horas no Hospital São Mateus

http://www.opovo. com.br/opovo/ fortaleza/ 835666.html


15 Nov 2008 - 19h42min

O pastor colaborador da Igreja Presbiteriana da Aldeota, Helnir de Melo Cortez, 73 anos, morreu ontem por volta das 15 horas no Hospital São Mateus. Ele estava internado após ser baleado em uma tentativa de assalto, na última terça-feira, 11, quando chegava em casa, juntamente com a mulher, no bairro Édson Queiroz. O pastor é uma das referências no Estado no trabalho desenvolvido com a comunidade evangélica. O enterro será neste domingo, às 17 horas, no Parque da Paz. 

O pastor Francisco Jonatan Soares diz que Helnir de Melo Cortez deu prosseguimento à trajetória de evangelização de seu pai, Natanael Cortez. "O pastor Helnir era de muita atividade na igreja. Ele vai deixar uma memória muito emblemática para muita gente". Integrante da Ordem dos Ministros Evangélicos do Estado do Ceará, pastor Helnir era um defensor da busca da unidade entre as igrejas cristãs. "Ele sempre buscava a questão ecumênica", lembra pastor Soares. 

Ele diz que a Igreja Presbiteriana vive nesse momento a dor de perder um membro que em vida sempre foi um homem de extrema bondade, que gostava de evangelizar e de plantar igrejas pelo Ceará. "Mas a gente busca o conforto de saber que ele está agora na glória de Jesus Cristo". Pastor Helnir deixou esposa, três filhos e três netos. Às 15 horas deste domingo, amigos e familiares acompanharão o ofício fúnebre na Igreja Presbiteriana da Aldeota (rua Carolina Sucupira, 93 - Aldeota).

Por InfoBatista, en: General