.

Publicado el November 20th, 2008, 20:28

“Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união! porque ali o SENHOR ordena a bênção e a vida para sempre” (Salmo 133:1,3).

Uma das frases mais impactantes no livro de salmos, fala exatamente sobre um dos maiores desafios da igreja neste tempo pós-moderno, que a comunhão!

Vivemos hoje dias difíceis, quando todos estamos correndo de um lado para o outro. A sociedade contemporânea tem nos conduzido à atitudes individuais e egoístas, quando somos levados a pensar que não precisamos de ninguém, que somos superiores e nos garantimos sozinhos; atitudes estas que, na vida cristã, é uma clara demonstração da falta de maturidade espiritual.

A comunhão cristã, deve merecer toda a nossa atenção , pois a Bíblia ressalta que é através da comunhão entre os irmãos, que o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. A comunhão deve ser o nosso alvo e a meta que precisamos perseguir permanentemente!

Assim como acontecia na Igreja primitiva, temos hoje também em nossas igrejas, a grande oportunidade de exercitar a fraternidade cristã, que é fruto da nossa experiência com o Senhor da Igreja, Jesus Cristo. O livro de Atos dos Apóstolos, registra que os cristãos primitivos “perseveravam unânimes todos os dias no templo e partindo o pão, comiam juntos com alegria e singeleza de coração. Eles louvavam a Deus por tudo e eram estimados por todos.”

Que Deus nos abençoe ricamente!

Pr. Vitor Hugo Mendes de Sá

Por InfoBatista, en: General