.

Publicado el November 21st, 2008, 19:43

O Cerne da Atual Crise Mundial

Pr. Eli Fernandes de Oliveira

Quais são as verdadeiras razões da crise que afeta hoje as instituições? E a igreja? Vamos permitir que ela se sujeita a esses desvalores?

Há tempos, líderes espirituais, sérios, vêm advertindo sobre a gravidade da inversão de valores nessa "era do ter". O cerne dessa crise não é bancária de maneira nenhuma, nem é a "problema do Bush" como assegurou o nosso Presidente, nem tampouco apenas produto de especulação nos mercados imobiliários. É de princípios. A Humanidade não percebe mais que está se autodestruindo com a negação dos valores de Deus!

Contudo, conforta-nos, de certa forma, o fato de saber que, tanto pelas Escrituras quanto pela História, os tempos difíceis sempre abrigaram, em si mesmos, as sementes do recomeço.

Vale à pena recordar aqui, o que a filha de Billy Graham, Anne Graham Lotz, respondendo, anos atrás, à pergunta de Jane Clayson, apresentadora do Early Show, "como é que DEUS teria permitido algo horroroso assim acontecer no dia 11 de setembro?", disse com propriedade e profundidade: "Por muitos anos, nós, americanos, temos dito para DEUS não interferir em nossas escolhas, sair do nosso governo e sair de nossas vidas. Ele calmamente nos deixou... É triste verificar como as pessoas simplesmente culpam DEUS e não entendem por que o mundo está indo a passos largos para o inferno".

A propalada "bolha do mercado imobiliário" não foi causa, e sim efeito. “Sem Deus, a felicidade é triste e cegamente medida pelo vil metal”, como se essa terrível inversão do "ser" pelo "ter", na vida dos cristãos, estivesse dando, ao chamado capitalismo selvagem, a sensação de poder comprar, pasmem, até a própria alma humana!

Se a Bíblia afirma que "onde estiver o vosso tesouro, aí também estará o vosso coração", onde estarão porventura os corações do chamado  "povo de Deus, membros de nossas igrejas locais? É chegada a hora de permitirmos, sim, que Deus interfira em nossas escolhas, assumindo o governo de nossas vidas, dinheiro e bens!

Se o nosso tesouro estiver guardado no Senhor, nossa casa estará construída sobre a rocha, imune aos efeitos de todas as bolhas especulativas imobiliárias deste mundo. A crise é de valores! Deus é fiel. Voltemo-nos para Ele a exemplo do Filho Pródigo, e Ele certamente se voltará para nós! ”E, se de graça recebemos, de graça demos”, repriorizaremos o Senhor e os critérios de Seu Reino em nós, então tudo daremos ao Senhor, porque tudo é dEle. Assim, as igreja, apesar das especulações econômicas, serão bem assistidas, terão fundos necessários à realização feliz de seus ministérios, testemunhando a grandeza de nossa fé nAquele em quem tudo podemos, porque Ele nos fortalece.

Concluo insistindo na frase produzida sob a inspiração de Deus pela Anne Graham Lotz: "É triste crermos em tudo que os jornais e a TV dizem, e duvidarmos do que a Bíblia nos diz". É tempo de buscar o Senhor enquanto se pode achar, de maneira nenhuma sujeitando a igreja aos desvalores deste tempo

Por InfoBatista, en: General