.

Publicado el November 21st, 2008, 19:46

Amados Irmãos,

Preciso escrever a fim de que eu não enfarte, pois ainda não consegui chorar!

Ontem estive todo o dia na Sede da CBB para a Reunião do Conselho Fiscal. Ao sair dali soube da morte de mais um jovem de nossa comunidade. Desta vez foi o JUNINHO: Ivalter Nascimento da Silva Júnior (09/09/1990 – 23/10/2008) – 18 anos.

Há cinco anos estou na PIB em Centenário. Em minha memória vem retratos de juniores e adolescentes como o Juninho, o Leandro, e tantos outros que foram trabalhados pela Igreja e estão sendo tragados pela violência, pelo tráfico, etc, etc, etc.

Hoje desde as 07 horas estive no IML de minha cidade, trabalhando para a liberação do corpo do Juninho. Só às 15 horas logrei êxito e ainda faltava cartório e o sepultamento, ocorrido um pouco depois das 16 horas.

No cemitério do Corte Oito vi chegar a turma do JUNINHO, isto é, dezenas de MOTO-TAXI que foram ali prestar sua última homenagem ao seu amigo. Chegaram em “grupão”, entraram na capela, alguns subiram nos bancos e um deles fez um mini-discurso que levou muitos a chorar e depois a aplaudir, em honra, ao amigo morto.

Foram arregimentados em uma única palavra para pegarem a urna funerária, que de mão em mão foi conduzida até a sepultura, no alto do cemitério. Nesta caminhada houve um foguetório, que chamou a atenção de todos os moradores da região e causou espécime nas pessoas que estavam em outras capelas. Chegamos à sepultura e a palavra foi dada a mim. Chamei a mãe do Juninho, Dona Shirley (segundo filho que ela enterra) para perto de mim e usei rapidamente a Palavra e orei por toda aquela “turma” que ali estava.

Confesso aos irmãos que estou cansado de enterrar jovens e adolescentes de minha comunidade. Estou triste, pela ineficácia em resgatá-los. Louvo a Deus pelo pequeno exército que está me ajudando nesta tarefa de evangelizá-los. Contudo, poderíamos fazer muito mais. Ganhar vidas preciosas está acima de tantos outros assuntos de somenos importância que desgastam relacionamentos e prejudicam o avançar da Igreja. Quantas celeumas se arrastam na Igreja e na Denominação por meses, anos, décadas, etc. Enquanto isto as pessoas a nossa volta estão morrendo sem Cristo e sem salvação.

Quantas pessoas gastam tanto tempo com coisas do tipo; não gostam do estilo do pregador; do estilo do culto; da cor da nave; do vocal do coro; da repetição do terno pastoral; da vestimenta da família pastoral; da decisão tomada pela AGO; do erro ortográfico no boletim da Igreja; do erro da oratória do dirigente do culto; da quebra da ordem do culto; etc.; etc.; etc. Quanto tempo investido em MEDIOCRIDADE.

Quando perguntadas do número de pessoas que elas levaram a Cristo em uma semana, em um ano, por toda vida, muitos irmãos das nossas Igrejas, nada teriam a apresentar ao dono da Igreja. Isto é MEDIOCRIDADE. No Juízo Final penso que será um dia terrível para muitos os crentes zelosos, pois sentirão constrangimento de serem salvos pela GRAÇA e terem retido esta GRAÇA a tantas pessoas.

Pr. Marcos Luis Lopes

PIB em Centenário – Duque de Caxias – RJ

Presidente da CBF (Convenção Batista Fluminense)

==============

Querido e amado pr. Marcos

choro e oro por vc agora.

Deus abençoe e renove a sua esperança, a sua força.

Grande abraço

Abraços,
westh ney

=====

Pastor Marcos,

Desde aquele dia quando o irmão, esposa e mais uma pessoa estavam retidos no Templo, enquanto o tiroteio imperava do lado de fora, não tenho deixado de orar pelo irmão e pela Igreja.

Posso entender a sua dor, dor daquele que se sente impotente diante de um inimigo tão feroz.

Posso compreendê-lo bem. O sentimento é de pequenez e de impossibilidades.

Meu desejo é que a misericórdia do Senhor se faça tão presente na sua vida, na vida da sua família e da Igreja que o tem como pastor,  que a dor que agora sente, que as lágrimas que ora verte, que a tristeza que o rodeia, enfim que tudo isto seja transformado em fôlego para continuar com saúde e firme no seu posto, recebendo alento e sendo encorajado a prosseguir, apesar da inquietação que fatos como este trazem.

Que haja transformação nesta situação, é a minha oração.

Ana 

=====

Oro assim com vc

querida amiga Ana, cheia de Graça

Abraços,
Westh Ney

=====

Muitas vezes não entedemos o propósito de Deus. Mas nos submetemos a sua ordem e cuidado.
Talvez, digo talvez porque não quero ser cognominado de profeta de profetadas, talvez seja preciso uma sacudida nos batistas para que eles larguem as outras coisas e busquem em primeiro lugar o Reino de Deus. E Deus faz com que a voz e a escrita do pastor seja mais escutada e ou lida, colocando-o em posição de ênfase no meio batista. Assim como Deus levantou  homens no passado percebo que está fazendo entre nós hoje.
E Deus levou Elias mas deixou Eliseu. Levou Moisés mas deixou Josué.
Então que Deus abençoe o pastor Marcos, o conforte, anime, preserve e lhe faça perceber as bênçãos diárias e por vir.
Essas vidas que estão sendo ceifadas nos arredores da atuação da PIB Centenário, por mais que nos traga dor e certa incompreensão, acabará por trazer tanto à igreja quanto à comunidade e também à denominação batista ao maior compromisso com o Senhor.
Por enquanto nos envolvemos na oração. Oramos pelas famílias enlutadas, pela igreja local e pela denominação. Talvez o START para algo maior.
Deus o abençoe, pastor Marcos!

Ornam Rodrigues

=====

Ao ler a chamada do Marcos, me pus a refletir:
. Se Robert Raikes não desobedecesse a sua tradição e começasse a ensinar as crianças pobres de Londres, não teríamos Escola Dominical. Mas, ao fazer isso, ele ficou 2 anos excluído da igreja, por profanar o "dia do Senhor";
. Se Rosa Park continuasse obedecendo a lei do seu país, não teríamos Martin Luther King e a liberdade social e religiosa dos negros nos Estados Unidos, nem respeito, nem dignidade;
. Se os navios ingleses e norte-americanos não tomassem iniciativas próprias de combaterem o tráfico negreiro nas costas brasileiras, talvez ainda tivéssemos a escravidão por aqui....
...
Com esse mundo louco que estamos vivendo, ou a igreja abre seus olhos, se torna mais agressiva, mais humana, mais presente, mais interessada na sua comunidade que em seu prédio - que chamam de templo -, faz mais ações proativas, bota a boca no trombone, vai de casa em casa, vai nos points da juventude, vai para as escolas, ou faz de tudo, para ver se de todos os modos ganha alguns, ou o lamento do Marcos será o de todos nós.
Ou então, estará chegando a hora em que começaremos a enterrar mais jovens, a perder mais jovens. Ou talvez, estejamos tão inoperantes e desacreditados na sociedade que nem mesmo sejamos chamados para esses enterros.
Marcos, continue gritando, e, pelo amor a Jesus, não peça desculpas.
João Pedro

Caríssimo Pastor Marcos,

Quanta dor, quanto sofrimento, que aperta nossos corações machucados pela violência que nos cerca e, muitas vezes, pelo sentimento de mãos atadas.

Quanto tristeza ao ver nas lágrimas dos enlutados, e no olhar triste de quem perdeu alguém amado, o olhar de Jesus Cristo, aquele que foi crucificado por nós.

Precisamos do conforto do Espírito Santo, nosso Ajudador.

Precisamos que o seu poder nos mova, nossas Igrejas e denominação, para que nos importemos com o Reino de Deus, e por aqueles que precisam da Boa Nova, afinal é somente ela que eles terão nesta vida, e na eternidade somente ela realmente importa.

Orei por você meu irmão, Deus o abençoe!

Alfrêdo

 ============

http://www.pibcentenario.com.br/

PIBC - 49 anos
 
A PIBC no dia 17 de Outubro completou 49 anos de muitas lutas e muitas vitórias. Pela nossa Igreja passaram Homens importantes e compromissados com a obra do Senhor. Não podemos deixar de destacá-los aqui em nosso site. Pastor Nemézio que deu início a este grande trabalho e que já está na glória, depois o Nossos querido e saudoso Pastor Victor Vicente Figueiredo que pastoreou durante 30 anos, teve como seu sucessor o Pastor Sérgio Leite dos Santos e agora atualmente o nosso Amado Pastor Marcos Luis Lopes, sem dúvida todos estes homens, são homens de Deus. E é com orgulho que digo que eu também sou parte desta história, porque com a graça de Deus estou aqui vendo a nossa amada Igreja completar 49 anos. Irmãos da PIBC, avante, pois ainda temos muito que fazer, pois o trabalho é árduo, todos sabem que a nossa luta não será em vão, porque é para Glória de nosso Deus!
Francisco Eduardo


PROJETO TENNESSEE foi uma benção, que Deus continue abençoando este povo maravilhoso, que sem dúvida vieram unir forças conosco para pregar o Ide de JESUS. A PIBC recebeu os nossos irmãos americanos de braços abertos e eles retribuíram com um grande carinho também, seria bom se todos os povos do mundo se amassem, mas um dia com certeza isto irá acontecer, e é por isso que não podemos deixar de falar do amor de JESUS. Oremos, sejamos fiéis ao nosso DEUS, porque tudo o que semeamos é o que nós vamos colher mais tarde, então porque não semear o amor ? Deus abençoe a todos.

MOMENTO DE REFLEXÃO
 
"O Espírito do Senhor está sobre mim; porque o Senhor me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos". Isaías 61:1
CINQÜENTENÁRIO DA PIBC - Contagem regressiva para os cinqüenta anos da Primeira Igreja Batista em Centenário. Estejamos orando pela nossa Igreja e pelo nosso Pastor.

CENSOPEF - O Centro Social Petronilha Eugenia Figueiredo é uma entidade mantida pela Primeira Igreja Batista em Centenário, que está sempre pronto para atender a comunidade do Bairro Centenário nas mais diversas áreas. Clique aqui e saiba mais !

ANÚNCIOS
CANTATA DE NATAL -Ensaios da Cantata " Sing Joy ", venha participar ! toda terça, às 19:30h.

HORÁRIO DOS CULTOS - Continua ainda em caráter experimental, os nossos cultos em novo horário, sendo: 8h-Culto Heróis da Fé;8h30 - EBD e o Culto Noturno às 18:30h.

UNILAR - 15º Encontro de Casais com Cristo, mais uma vez uma benção. Continuem orando por este ministério.
GOSPEL NIGHT
Esta Festa vai parar o Bairro Centenário !!!
Comemoração do Aniversário do nosso irmão Thiaguinho. Venha, não fique de fora !
Homens e Mulheres pagam apenas R$ 5,00 e tem comidas e refri, tudo liberado e muita, muita agitação.


 

Quer ouvir uma boa música? Clique aqui

Por InfoBatista, en: General