.

Publicado el November 22nd, 2008, 15:18

MISSÕES - Sorria, você está sendo visto por Deus!

Para onde poderia eu escapar do teu Espírito? Para onde poderia fugir da tua presença? Se eu subir aos céus, lá estás; se eu fizer a minha cama na sepultura, também lá estás. Se eu subir com as asas da alvorada e morar na extremidade do mar, mesmo ali a tua mão direita me guiará e me susterá.” – Salmos 139.7-10

Com certeza, você já assistiu a um reality show, aqueles programas de TV em que os participantes estão sendo vistos e ouvidos todo o tempo, 24 horas por dia, sete dias por semana.

Ou já se sentiu em um desses programas quando você entra em um elevador ou no banco, e até em algumas ruas, todos repletos de câmeras monitorando nossos passos.

Não há privacidade, não há como se esconder, em todos os lugares lemos: “Sorria, você está sendo filmado”.

O homem sem Deus age como se Deus não tivesse o poder de saber o seu agir. Essa afirmação só pode ser aplicada para o ímpio, nunca para os crentes. A Palavra de Deus diz que o homem natural não conhece, não entende Deus: “Quem não tem o Espírito não aceita as coisas que vêm do Espírito de Deus, pois lhe são loucura; e não é capaz de entendê-las, porque elas são discernidas espiritualmente” (1Co 2.14).

O homem natural, sem Deus, age como Adão, como Jonas, achando que seria possível fugir da presença de Deus, como se fosse possível Deus não saber onde eles estariam, o que eles estariam pensando e o que eles teriam feito. Não há sigilo para Deus! O homem natural age dessa maneira por não conhecer o caráter de Deus, age assim por não ter temor a Deus e não ter a mínima idéia do que acontecerá depois de sua morte.

E o homem espiritual? Ele é diferente! “Mas quem é espiritual discerne todas as coisas, e ele mesmo por ninguém é discernido; pois quem conheceu a mente do Senhor para que possa instruí-lo? Nós, porém, temos a mente de Cristo” (1Co 2.15-16). Como homem espiritual, o crente discerne todas as coisas e tem a mente de Cristo. Isso quer dizer que sabemos que Deus conhece tudo sobre nós e temos condições de saber tudo o que Deus quer que saibamos sobre Ele, através da sua Palavra e da nova mente que ganhamos na conversão, a mente de Cristo.

Eu chego à conclusão de que somos infinitamente mais tolos que os ímpios. Eles não têm a mente de Cristo, nós temos. Eles não discernem as coisas espirituais, nós discernimos. Somos ainda mais tolos porque sabemos que nada pode ser escondido de Deus e agimos como se isso fosse possível. Posso imaginar algumas desculpas que damos a Deus. Senhor, eu não tenho condições de dar uma oferta expressiva para Missões Nacionais, eu preciso comprar algo que eu não posso ficar sem, eu tenho que priorizar outras coisas que são muito importantes para minha família. As desculpas podem ser consideradas como razoáveis, mas Deus que conhece tudo, inclusive as nossas intenções, sabe que não são verdadeiras, a ponto de se tornarem prioridade em detrimento a uma oferta missionária sacrificial.

Não sejamos tolos em mais uma oportunidade de darmos uma oferta expressiva para Missões Nacionais. Não vamos ser mais tolos que os ímpios. O nosso Deus sabe tudo o que pensamos, inclusive quando fechamos nossos ouvidos à Sua voz. Saiamos do estado de tolice, pois não há a mínima possibilidade de sigilo para Deus.

ANTONIO MENDES - Pastor da PIB de Atibaia (SP)

Fonte:http://www.ojornalbatista.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=546&Itemid=33

Por InfoBatista, en: General