.

Publicado el November 22nd, 2008, 18:22

Você, certamente, é uma pessoa que gosta de ouvir boas palavras, não é verdade? Quando foi a última vez que você ouviu uma boa palavra, lembra? De quem a recebeu?

Vivemos num mundo de pessoas nervosas, irritadas e agressivas. Palavras ásperas, maldosas e ferinas são pronunciadas entre marido e mulher, irmãos, vizinhos, colegas de trabalho, no trânsito e nos estádios de futebol.

Você quer que a situação mude pelo menos no círculo de seu relacionamento? Então comece por você. Não deixe que saia de sua boca nenhuma palavra grosseira, mesmo que o tenham ofendido. Use palavras gentis para o seu cônjuge, para seus filhos e para as pessoas que estão ao seu redor.

Use suas palavras para encorajar, consolar e elogiar. A Bíblia diz, em Provérbios 25.11, que uma boa palavra dita no momento certo é tão valiosa como maçãs de ouro em bandeja de prata.

Outra coisa importante: Não existe palavra melhor do que a de Deus. A Bíblia diz que ela é viva e eficaz (Hb 4.12a). A Bíblia viva traduz assim: “Tudo quanto Deus nos diz é cheio de força viva”. Por essa razão, o escritor do Salmo 85.8a, disse: “Escutarei o que o Senhor disser”.

O segredo para que você diga palavras boas às pessoas que estão ao seu redor é ouvir primeiro o que Deus tem a lhe dizer. “O Senhor me deu a língua dos instruídos para que eu saiba sustentar com uma palavra o que está cansado; ele me desperta todas as manhãs; desperta-me o ouvido para que eu ouça como discípulo, e eu não fui rebelde, nem me retirei para trás” (Is 50.4-5).

Experimente fazer isto e você se surpreenderá com os resultados.

PEDRO SOLOMCA - Pastor, colaborador de OJB

Fonte:http://www.ojornalbatista.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=697&Itemid=33

Por InfoBatista, en: General