.

Publicado el November 22nd, 2008, 15:15

Meus queridos irmãos e amigos

Peço permissão para repassar uma carta   enviada por meu pastor, as igrejas batista na região (oeste do Paraná) A situação é triste...os nossos irmãos precisam...e  se cada um ajudar (os que podem) com um pouquinho, vamos conseguir restaurar o templo, salão e casa pastor, bem como os móveis do casal pastoral.

Volto a dizer é uma igreja pequena  apenas 24 membros (organizada em 1984) já foi uma igreja com mais de 70 membros, mas o grande exôdo para as cidades maiores, dificulta muito o seu crescimento ( o mun. tem em torno de  5 mil habitantes)

Se você ou sua igreja desejam ajudar, mandem um e-mail em pvt para lori@fsnet.com.br  e eu lhes informarei o nº da conta bancaria da igreja.

Amanhã pretendo visitar o pastor Manoel e a irmã Silvana e filhas.

A cidade ainda esta sem comunicação de internet. Se não é possivel ajudar, lembrem dos irmãos em oração.

Além da casa pastoral, templo e salão, os membros também  tiveram grandes prejuizos.

Obrigada irmãos

Um bom final de semana a todos

Mis. Lori

Marechal Cândido rondon, 08 de agosto de 2008

Carta circular

Prezados irmãos e colegas de ministério

Começo esta circular citando as palavras do apóstolo Tiago: "Que proveito há, meus irmãos se alguém disser que tem fé e não tiver obras? Porventura essa fé pode salvá-lo? Se um irmão ou uma irmã estiverem nus e tiverem falta de mantimento cotidiano, e algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito há nisso? Assim também a fé, se não tiver obras, é morta em si mesma" Tiago 2.14-17

Na última quarta-feira (06/08), por volta das 23:30 a cidade de Pato Bragado foi atingido por um forte vendaval acompanhado de granizo e houve grande prejuízo material. Graças a Deus que as vidas foram poupadas. Na mesma noite a prefeitura começou a distribuir lona plástica aos moradores. Foram distribuídos 20.000 metros quadrados de lona.

Atendendo a preocupação da irmã Lori Henke com os nossos irmãos da igreja de Pato Bragado, fui até a cidade juntamente com a minha esposa para ver a situação e principalmente visitar o colega pr. Manoel e prestar a nossa solidariedade cristã.

De fato, O estrago do vendaval e granizo foi muito grande. E como todos os moradores da cidade, os nossos irmãos da igreja vizinha também foram atingidos. Houve grande grande prejuízo no templo e casa pastoral. O telhado do templo, e salão social deu perda total. O telhado da casa pastoral perda parcial. Os vidros do Salão social deverão ser trocados todos. Os vidros do templo e casa pastoral perda parcial. E além disto os móveis, roupas, tudo ficou encharcado.

Como a igreja é pequena e de poucos recursos é certo de que eles precisam e contam com a ajuda das igrejas irmãs. Não tenho dúvidas que a recuperação do patrimônio do templo e casa pastoral terá um custo elevado, pois além do material tem a mão-de-obra.

Deixo os irmãos cientes através desta carta circular do acontecido e, estando no coração, peço que entrem em contato com o pr. Manoel e veja o que pode ser feito. Certamente a nossa ajuda será um refrigério aos nossos irmãos patobragadenses.

"Retenhamos inabalável a confissão da nossa esperança, porque fiel é aquele que fez a promessa; e consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras" Hebreus 10.23 e 24.

Pr

.Nilton Schweigert

Por InfoBatista, en: General