.

Publicado el December 15th, 2008, 19:45

Esta semana partiremos de Brasília em direção a Itajaí.
Gostaria que orassem por nós.
Nossa viagem está dentro do esforço da campanha que fizemos em favor dos desabrigados de Santa Catarina. Quando começamos essa campanha, alguns diziam: "não precisa mais, a Defesa Civil já está dizendo que não precisa mais". Outros diziam:  "está tarde, o Bradesco, o BB, a CEF e a Defesa Civil já abriram conta para ajudar". Mas eu tinha a convicção que nossa campanha tinha razão de ser.
Todos sabemos que igrejas não são entidades filantrópicas e/ou beneficentes. Minha hipótese, então, era que nossas igrejas ficariam desassistidas na distribuição desse dinheiro e dos gêneros que mandamos via defesa civil e do dinheiro que depositamos nos bancos. Já tinha essa experiência por ajudar uma igreja nas Alagoas em março/04 quando das grandes enchentes.
Telefonei para Santa Catarina. Falei com o pastor Geraldo, da Convenção. Falei com o Pr Edson, da PIB Blumenau. Falei com o pastor Everaldo da Igreja Batista Nova Jerusalém, de Itajaí. A resposta é a mesma: "não estamos recebendo nada da prefeitura!".
Irmãos, muitas das nossas igrejas arrecadaram mas não se envolveram. Entregaram para a Defesa Civil e a Defesa Civil não entregam para nossas igrejas. Irmãos, fomos criados para as boas obras.
É necessário mais que arrecadar. É preciso fazer isso como um trabalho àqueles irmãos. Dinheiro e roupas que abençoamos a Defesa Civil, CEF, BB, Record, serão destinados a abençoar um centro espírita ou outra entidade. Nós abençoamos, mas eles não nos abençoam, nem fazem com que as igrejas lá sejam abençoadas, nem propiciamos que as igrejas de lá abençoem a comunidade.
Quando entregamos os donativos para a Defesa Civil, eles ganham os louros e nossas igrejas, que deveriam abençoar e serem mais conhecidas na comunidade, às vezes nem recebe.
Estamos indo em nome dos batistas de Brasília. Como Paulo escreveu (Rm 15.25-26, 2Co 8), estamos levando uma oferta dos crentes de Brasília. Envolvi diversas igrejas. Vários voluntários de outras igrejas estarão viajando conosco. Igrejas têm levantado oferta e donativos. Agora, vamos ajudar aquelas duas igrejas nossas.
Eu continuo insistindo, nossa autonomia mata a solidariedade! Nós estamos desarticulados. Nem para ajudar nós nos unimos. Graças a Deus pelos irmãos do Paraná que estão ajudando aquelas igrejas de Santa Catarina. Eu tenho certeza que será uma bênção.
A Defesa Civil noticiou que não precisa de donativos, nem de voluntários. A notícia das igrejas é: "a prefeitura está distribuindo para quem já recebeu e pessoas ainda estão sem receber porque não foi feito um levantamento das necessidades". Vamos trabalhar com as igrejas e com as comunidades. Acho que é isso que temos que fazer. Talvez não seja só isso, e nem só assim. Mas é isso e assim que vamos fazer. Eu desafio vocês a fazerem o mesmo e orarem por nós.
Darei o relatório de lá, se tivermos internet.
João Pedro,
de Brasília
Por InfoBatista, en: General